12 de dez. de 2012

Patê de alho com ricota



Eu gosto de comida com sabor, comida temperada, e confesso que requeijão todo dia no café da tarde é triste, por mais saboroso que seja, dá vontade de variar o que passar no pão.

Daí dia desses, pensando em algo pouco calórico lembrei de um patê de alho que meu pai fazia pra mim quando era criança que me deixava lambendo os dedos, peguei a receita, fiz umas adaptações magras e voi lá, ficou uma delícia!

Pra quem quiser experimentar, a receita está logo abaixo, e de verdade, além de deliciosa, pouco calórica, é facinho facinho de preparar!

Ingredientes:
- 350gr de ricota fresca
- 5 dentes de alho bem amassadinhos
- 50ml de azeite extra virgem
- 100ml de leite (eu usei light)
- Sal, ervas e temperinhos á gosto

Modo de preparo:
- Primeiramente pique a ricota em pedaços bem miudinhos, assim facilita na hora de bater no liquidificador ou processador.
- Junte os demais ingredientes e bata no liquidificador até obter um creme liso.
- Experimente o sal e os demais temperos, se for o caso, adicione até ficar delicioso.
- Leve a geladeira em potinho bem fechado.

Pode ser servido com o que vc quiser, pão, biscoito salgado, petit four, arroz, tortas, enfim, com o que você quiser!

Bon appetit mon ami!


*Não sei informar o tempo máximo que pode ficar guardado na geladeira, o que sei é que pra mim, utilizando dessa receita exata, duas colheres por dia, ele dá pra   uma semana exata, não tentei deixar mais que isso na geladeira, portanto, fica a critério de quem quiser fazer o teste, arriscar pra ver se ele dura mais!

1 comentários:

Wynn Resorts Ltd - JTG Hub
Wynn 양산 출장샵 Resorts Ltd. is a hospitality and 광양 출장안마 development company headquartered in 서귀포 출장마사지 Las Vegas, Nevada, United States, principally engaged 경상북도 출장안마 in the 순천 출장샵 development, ownership,

Postar um comentário